
O exercício de educar deve se dar no sentido de despertar dentro de cada um uma vibração própria, que exprime sua unicidade e propósito, orientando o coração para aprender.
As descobertas da física quântica sugerem uma mudança no olhar do observador (educador), um olhar que transforma o objeto observado (educando), através de uma visão baseada na educação em valores humanos. Na escola, valores humanos não é uma disciplina especifica , mas algo que define os indivíduos como seres humanos . Sem os valores humanos no currículo não se tem um ensino integrado que contemple a aquisição de conhecimentos e a transcendência.
Nesta proposta, educadores e alunos vivenciam valores tais como: disciplina , determinação , amor , coragem , autoconfiança , interesse pelo conhecimento, valores estes que quando praticados desenvolvem uma conscientização de dentro para fora.
O trabalho holístico em educação permite a expansão da autocompreensão ,bem como um caminho para o individuo explorar-se melhor , se autoconhecer , conectar-se com suas potencialidades e ajudá-los a atingir sua fonte interior.
Marinalva Ferreira
Consultora Holística e Pedagoga
fmmarinalva@yahoo.com.br
.
0 comentários:
Postar um comentário