.

Círculo Virtuoso


"Se você quer manter a vida, reconheça a essencialidade do outro. Simplesmente porque, sem ele, não há você nem nada mais será gerado." Prof Ubiratan D'Ambrosio.

Outro dia li esta afirmação e a relacionei com o momento que estou vivendo.
A idéia de realizar um trabalho de conscientização social, sempre borbulhou em minha cabeça, jamais deixei de agir, de fazer minha parte atuando como educadora, mas sempre querendo ir mais além... juntar-me a outros... formar elos.
Chegou a hora!
O Universo me aproximou de pessoas especiais, que olham no olho do outro e enxergam a alma, se dispõem a somar, dividir e multiplicar ações que espalhem conhecimento, resgate da esperança, da fé, da paz e da cidadania.
Sabemos que o caminho é arduo, que requer disposição, busca de conhecimento e parcerias, mas nossos receptores estão abertos, pois pensamos que a vida é um processo continuado de aprendizado e que mudanças ocorrem quando criamos um Círculo VIRTUOSO.

Nosso primeiro projeto está sendo apresentado na Semana de Qualidade de Vida, realizada pelo Carrefour D Pedro.


Marinalva Ferreira
Consultora Holística e Pedagoga
fmmarinalva@yahoo.com.br






Projeto Atman


Atman significa Alma e esta palavra foi inspiração para este Projeto que tem como objetivo promover cursos, palestras, seminários e encontros, com a finalidade de disseminar conhecimentos, dentro da visão holística e, que propiciem o auto-desenvolvimento e a integridade do Ser, através de várias ciências, resgatar a importância dos valores éticos, sociais, ecológicos e espirituais na formação humana. Propõe também conhecer e fortalecer o Sagrado dentro das pessoas.
Dentro do ambiente acadêmico, propõe a complementação da formação tradicional com disciplinas de autoconhecimento, solidariedade, cooperação, responsabilidade social e espiritualidade.

.

0 comentários:

BEM VIVER! Viver consciente

BEM VIVER!  Viver consciente