.

Era de Aquário

Esta semente foi plantada com a Queda da Bastilha, na França, onde os ideais de fraternidade, igualdade e liberdade nasceram para a humanidade. De lá até hoje, a indústria e a ciência cresceram, ocupando lugar de destaque.
Outras energias também surgiram, como a vontade de reconectar com o Criador, este lado mais sonhador, poético, em que as separações são dissolvidas, o imaginário e transcendente tomam conta, sendo tudo possível e a busca pelo paraíso perdido é o que movimenta a vida. Essa energia é associada ao surgimento do cinema, disseminação da música e uso de drogas lícitas ou não.
Como contraponto, veio a necessidade do mergulho dentro de si, a busca por lugares internos desconhecidos, cheios de mistérios, medos, magias e tesouros; paisagens, personagens e lugares íntimos relegados ao esquecimento ao longo da vida, mas onde está a força mais intensa e transformadora. Nesse período surgiu a psicologia e a descoberta e uso das partículas atômicas e subatômicas. Quando cito essas energias, refiro-me respectivamente aos planetas Urano, Netuno e Plutão.
Atualmente, a adequação do uso de cada uma dessas manifestações é sentida por toda a humanidade. A necessidade de mudar as formas de lidar com a vida é uma urgência repetida incessantemente. Os valores estão em xeque. Esse movimento é parte da tão falada Era de Aquário, na qual os valores vão preservar a vida em seus vários aspectos, priorizando o todo.. As batalhas e guerras são internas e o outro é um colaborador-parceiro nesse processo.


De 1º a 20 de março estamos sob a influência de muitos planetas em signos que são voltados para o bem do todo.



# Aproveite e foque em trabalhos que vise o coletivo.

# Use seu lado mais altruísta, sonhador e compassivo.

# Durante o mês, vá de encontro à necessidade de ser mais grupal, de desenvolver em conjunto atividades que beneficiem a cura pessoal e planetária.

# Compreenda seu lugar na teia da vida e de qual valor vai se libertar para estar cada vez melhor e mais eficiente no que faz.

# Ajuste o poder que tem para que não macule a vida.

# Realizar, sim, mas com amor.
# Rompa com formas lesivas.

# Tenha atitudes mais adequadas à realidade.

# Preserve o que de bom existe em você e no mundo.

# Observe dentro e fora e obtenha a visão de que é uma gota que forma o oceano.


# Neste período, isso está mais fácil.
Evoluir, abrir novas formas, ser criativo e sensível para inserir o bem.
Construir estruturas adequadas e fortes o suficiente para que possa ser realmente irmão do outro. Onde a diferença é só uma forma da mãe-natureza mostrar sua singularidade e, juntos, entenderem que partilham o mesmo chão onde pisam, que respiram o mesmo ar, que são banhados pela mesma água e aquecidos pelo mesmo sol... Que tudo o que é partilhado é dever de todos preservar. Que onde um destrói, isso reverbera no mundo, e que a força da vida é infinitamente mais rápida e forte do que a da morte.


Era de Aquário não é ficar quieto, meditando, sem fazer nada. Pelo contrário. É você criativamente construir no seu dia-a-dia uma estrutura que mantenha a vida e toda sua riqueza.


Pense nisso.

SATIT JOTÍ PRËM

19.3386.4167
19.9621.1715






ESPAÇO BEM VIVER
Agendamentos : f. 19 - 32038351

.

0 comentários:

BEM VIVER! Viver consciente

BEM VIVER!  Viver consciente