.

Despertar!

O período de 1º a 10 de maio é propício para organizar as finanças, o dia-a-dia, os talentos e colocar uma ordem e estrutura em seus valores internos e externos, seja dinheiro, no que vai investir, o que vai eliminar.
Aproveite, porque entre os dias 10 e 26 seus ideais/amigos/sonhos exigirão de você um gás maior e os aspectos anteriores devem estar bem organizados para entrar como um suporte. Caso contrário, terá de se desdobrar pra atender as duas necessidades. É preciso pensar e agir de forma prática para atender suas necessidades básicas de comer, beber e dormir, manter seu corpo em dia, de forma prazerosa e bela, para estar inteiro em atividades maiores e com tantas solicitações. Basicamente, seus pensamentos – aqueles que pensam grande – e suas sensações devem se entender em profundidade.
O mais importante no mês de maio é que o amor e as ações estão juntas. É o casamento do que sinto com o que faço. Isso promove integração de partes antagônicas. Suavidade e força se harmonizam e devem ser usadas, do dia 5 ao dia 25, para contatar partes que vive deixando para lá e promover a cura delas. Aspectos que no dia-a-dia parecem sem importância ou que na correria são deixados para depois (e o depois nunca chega). Pode identificar o que desencadeia o estresse em sua vida e mobilizar o necessário para curá-lo. É momento de aprender a força da suavidade e da leveza. Se há séculos o ser humano fala, canta e expressa o amor das mais variadas formas, é momento de reconhecer sua importância e o quanto o busca nas mínimas coisas que faz, pensa e sente.
Abra-se para o fato de que essa força nos move há tantos milênios e é o nosso maior objetivo, mesmo que conscientemente não percebamos o quanto! A desconexão com esse propósito é que nos faz ficar em estresse. A rotina fica árida, seca – só obrigação. O sentido do que nos conecta com a vida, com o real propósito, fica camuflado pelas obrigações. A responsabilidade e a estrutura perdem a fluidez necessária. Daí para o esforço virar fardo é um pulinho. Quando o amor é fluente e fácil, a ação é leve, precisa e certeira. Não importa o que faça, fazer fica prazeroso, porque a conexão nos alimenta e ficamos mais leves. E a paz acontece no corpo, na mente e no coração. Essas são as águas onde se deve beber. Essa é a grande integração a ser feita. Permitir que sejamos amor ativo e pleno a todo instante.
Boa trajetória.

SaTiT Jotíí PRëM
STaR eTHoS
Fone: (19) 3386.4167 Cel: (19) 9621.1715
star_ethos@yahoo.com.br
.

0 comentários:

BEM VIVER! Viver consciente

BEM VIVER!  Viver consciente