.

Escolha Profissional

ESCOLHA DA PROFISSÃO


Coração x Razão


Chegou a hora de tomar uma decisão! Qual a melhor profissão? A mais rendável ou a que te trará realização pessoal, felicidade interna e convicção de que está fazendo a melhor escolha?


Escolher é decidir entre uma série de opções a que parece mais adequada naquele momento. Este processo é difícil e complexo, pois todos os dias os jovens recebem uma gama de informações e enfrenta igual dificuldade para assimilar quais se inserem com sua visão de mundo, forma de pensar e de ser.

Tal decisão pode ser tomada com base em informações de senso comum, sob influências externas; ou graças a um processo de autoconhecimento, desenvolvendo uma conscientização de dentro para fora, orientando o coração para decidir.

Para escolher é preciso se conhecer... definir o que quer realizar em sua vida; estar receptivo a ouvir a voz que vem dentro; definir os valores que faz questão de preservar; auto perceber os aspectos de sua personalidade.

Um trabalho de orientação baseado nos paradígmas holísticos, que vê o indivíduo na sua totalidade e não em especificidades, é a melhor forma de ajudar o jovem delinear e construir seu projeto de vida para que realize uma escolha profissional autonôma e consciente de ser o sujeito de suas escolhas.

O profissional holístico pode auxiliá-lo nesse processo de autoconhecimento, de reconhecimento de seu potencial interno.

Desvende novos horizontes..
Conquiste os caminhos para sua realização pessoal e profissional.

VOCÊ QUER! VOCÊ PODE ! VOCÊ CONQUISTA




Marinalva Ferreira

Terapeuta Holística e Pedagoga
Consultora de Desenvolvimento Pessoal 

Conheça a Unidarma - Escola online de Desenvolvimento Pessoal

.

0 comentários:

BEM VIVER! Viver consciente

BEM VIVER!  Viver consciente