.

Oremas

"Tudo começou para que fosse possível falar sobre este sistema de pensamento - o único que ensina como as coisas conseguem ser feitas - de forma não professoral, didática, cansativa, mas agradável, motivadora e aceitável aos que não o estudaram. De repente os escritos ganharam um nome, OREMAS - Orações em poemas.
Não se trata de alcançar o nirvana de Buda, mas um aprendizado que faculte a você usar algo - seja que nome tenha - que o faça se ver, olhar o outro e o mundo de forma sadia, alegre e sem sofrimento. Dotar você de procedimentos - não apenas receitas de bolo, é claro -  que o levem a um estágio mental que lhe faculte conhecer como você é, conhecer o mundo, conhecer a existencia terrena, distinguir a ilusão daquilo que é verdade, escolher caminho e conseguir dizer a si mesmo:  Não sou mais vítima de ninguém, nem de mim mesmo"
 Maria Thereza Camargo
Rio de Janeiro, agosto/2006


Declaração de Liberdade 
                                   Não sou vítima do mundo que vejo

Minha independência
proclamo como peço.
Declaro liberdade,
ou contrato servidão 
por querê-la.
Dizer:
Não sou vítima
do mundo que vejo,
me conduz à liberdade.
Vítima, me torno escravo,
servo do poder
a quem me submeto
por minha escolha.
Dedo em riste, vítima me faço, 
acusando o vitimador,
a quem me algemo. 
Vítima, me nego a Paz,
escondo-me do amor,
aninho-me no medo,
fugindo da culpa e do pecado.
Não querer ser vítima
é o que me compromete
com a liberdade.
Nego a tentação
de me aprisionar num cativeiro.
Livre não se faz vítima.
A liberdade começa 
em minha mente,
realiza-se no meu perdão,
mostra-se na minha paz.
Paz é liberdade. 
Liberdade traz o amor.
Fora do sonho de pesadelo,
me liberto e sou curado.
Consigo dizer:
Não sou vítima 
do mundo que vejo.
Nego a tentação, nego o medo,
nego a escravidão, nego a morte,
recupero o Amor,
a Paz e o Bem.
Minha Liberdade
é a liberdade do mundo.

Quando queres deixar de ser vítima?

.

0 comentários:

BEM VIVER! Viver consciente

BEM VIVER!  Viver consciente