.

Oficina Desvelar dos sentidos

 
1)   Atividade feita utilizando ervas, camomila, cravo,café... para o despertar da sensibilidade, uma abertura para percepção artística e os sentimentos .Aroma e Tranqüilidade no ar. Haverá fundo musical ( atividade inspirada em Lygia Clark- Arte educadora que trabalhava a percepção nos corpos e ambiente)
 
            
2)       Fio Condutor – . .O Norte- O que te faz bem de verdade?       
Responder essa pergunta visualmente com recortes e colagem  de imagens, palavras e pintura, desenhos,  aplicados em um painel(placa de duratex) único, em papel cartão branco,ou tecidos,atividade que será realizada coletivamente.
 
 
Através de recortes, pintura, aromas, percepção- emoção, sensibilidade- cor, imagem - arte, vai se tecendo uma poética visual coletivamente.Um casulo de criação que se abre a uma metamorfose interna e externa, Um espelho inovador Pessoa- Pessoa, Pessoa-Grupo,Pessoa- Sociedade, assim se tornando uma escultura social que nos leva a pensar em uma sociedade com  amor e solidariedade, uma educação - ação -transformadora!


 


 
Focalizadora: Luciana Pontes- Arte -Educadora, Performer, Escritora, Graduada em Educação Artistica com habilitação em Artes Plasticas,  e Pós- graduada em Arte ensino e Produção Artística pela PUCC. Faz parte do Grupo de Reflexão Fátima Freire.Sua Pesquisa é sobre a Arte- Percepção- Emoção, o Desvelar dos sentidos inspirada na coletividade de Paulo freire e na sensibilidade de Lygia Clark.Atualmente dá aulas de pintura particulares, assim como focaliza oficinas como a ¨Desvelar dos sentidos ¨em espaços interessantes que abordam a arte como a transformação do ser, em Campinas e Região.  http://psicodelia-mar.blogspot.com/

Livros: Quem educa marca o corpo do outro- Fátima Freire Dowbor, Editora Cortez;Lygia Clark- da obra ao acontecimento- PINACOTECA. Uma terapêutica para tempos desprovidos de poesia- Suely Rolnik;


Maiores Informações: 
Espaço Bem Viver
f. 19 - 3203.8351 ou fmmarianlva@yahoo.com.br
.

0 comentários:

BEM VIVER! Viver consciente

BEM VIVER!  Viver consciente